quinta-feira, 3 de março de 2011

Aula 3 - Desenhar um tabuleiro de Xadrez

01.03.011





1) Desenhamos com o comando "box" a base do quadrado

2) Comando "box" , "l", enter e de seguida são pedidos os valores dos pontos: 
    (1,1,0,1)

3) Comando "vp"  Xaxis: 315º      Xy Plane: 30 º

4) Comando "shade", enter

5) Comando "array" (para fazer a simetria do objecto base) dando 2 valores par a distância e determinar o número de linhas (4) e o número de colunas (4) 

6) Comando "mirror" , "all" criando assim o tabuleiro

7) Colorir as restantes bases: para isso seleccionamos o objecto anterior e utilizamos o comando "chprop" , "p" enter, seleccionamos a cor "c", "1" enter

8) casa com 20 unidades (mm) - Comando "scale",  "all" , enter carregando no ponto de origem tendo como referencia 20

9) Por último já com o nosso tabuleiro desenhado fazer "z" "e"




Sem comentários:

Enviar um comentário