quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aula 20 e 21 - Animação de peças

Aula 21 - 18.05.2011

CRIAÇÃO DE TAKES PARA EDIÇÃO DE UM VÍDEO

racio - "PAL" - 25 imagens por segundo (mais adequado)

1)criar box - cube
2)Time Configuration  - frame rate - custom  e colocar 25 - real scale time - End time: 749, length - 749 e Frame: 750 , ok
3) menu 2d - desenhar dois "arc"
4) ferradura e escolher a opção vertex e em seguida juntar os dois arcos movendo-os no eixo do y para cima.
5) colocar duas camâras "target" e colocar cada uma na parte superior do arco e outra na parte inferior
6) menu "motion" escolher camara 1 e alterar o "sample range" para (0,150,20) e convert from - seleccionar o primeiro arco.
7) repetir o processo, mas neste caso escolher a camara 2 e o "sample range" altera-se para (151,200,20) - convert from - segundo arco
8) play
9) render escolher camara 1  e guardar como take dos 100.150
9) render escolher camara 2 e guardar take dos 150.200
10) abrir o windows movie maker e importar os 2 takes par ao programa de modo a criar um só video.
11) Para subir o cubo desenhamos uma line com as orientações que quizermos e fazer com que essa linha se associe ao cubo através de trajectories - convert from- seleccionar linha - play













Aula 20 - 17.05.2011

Nesta aula o professor fez uma apresentação em power point, relativamente às considerações e métodos para o trabalho de avaliação em 3dstudio Max. Esclarecimento de dúvidas recorrendo a um pequeno exercício.

CRIAR UMA CRUZ:


1) criar uma box e rodar 90º
2) criar duas camaras em "target"
3) "c" do teclado para visualizar a visão da câmara
4) subir no eixo dos y as câmaras para um melhor ajuste.
5) copiar a box recorrendo ao "mirror"
6) Modify - Strech
7) curve editor - pontos (0-50) e segunda (49-100)
8) Render

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